Escolha o seu idioma

10 MITOS SOBRE
O CUIDADO DOS LÁBIOS


O batom do cieiro cria habituação? E é verdade que seca os lábios? Neste artigo vamos revelar os 10 mitos mais comuns sobre o cuidado dos lábios.
10 mitos sobre o cuidado dos lábios

MITO #1

Os lábios não precisam de qualquer cuidado hidratante


Este mito é fácil desfazer. Os lábios não têm glândulas sebáceas nem sudoríparas, o que os impede de produzirem a sua própria gordura protetora. Por sua vez, o batom do cieiro protege os lábios das agressões do meio ambiente ao mesmo tempo que os hidrata. Desta maneira, previne que os seus lábios não sequem, deixando-os com uma sensação fresca e suave e com um ótimo aspeto! Portanto cuide bem de si e tenha um Labello sempre à mão!

MITO #2

Os lábios ao sol não se queimam


Não faz qualquer sentido! Na verdade, os lábios são fáceis de queimar por quase não terem melanina, e este pigmento é vital na proteção porque filtra os perigosos raios UV. Esteja ao sol ou à sombra, certifique-se sempre que se protege devidamente – Labello SUN Protect FP 30 protege eficazmente os seus lábios dos raios UVA e UVB. A sua fórmula à prova de água com óleos naturais e manteiga de karité oferece a proteção ideal para a exposição solar.

Labello Sun Protect

MITO #3

O batom do cieiro faz os lábios secarem mais rápido


Isto também é falso. Como já foi dito, os nossos lábios não produzem nenhum tipo de gordura protetora, o que significa que a proteção tem de ser aplicada externamente, e neste caso os batons do cieiro garantem a hidratação necessária que de outra forma estaria em falta. 

Os lábios gretados, secos ou com cieiro normalmente resultam do clima e do stress e, caso os seus lábios estejam mesmo muito secos vai precisar de uma proteção e recuperação extra com Labello Med Repair. A sua fórmula com dexpantenol e Vitamina E alivia os lábios danificados e ajuda-os a reparar, tornando-os novamente suaves e hidratados.
Med Repair Labello

MITO #4

O batom do cieiro cria habituação


Este mito também está errado! A hidratação dos lábios vem principalmente da saliva, e a superfície dos lábios é praticamente isenta de gordura, o que faz com que tenham tendência a secar especialmente em climas frios e secos. O principal papel dos batons do cieiro é evitar que os lábios sequem e gretem, e quanto à frequência com que se deve aplicar, está depende do estado e caraterísticas dos lábios não estando relacionado com habituação. 

A maioria das pessoas sente-se melhor quando cuida dos seus lábios e como quer desfrutar dessa sensação agradável de forma permanente prefere usar batom do cieiro com regularidade.

MITO #5

O prazo dos batons do cieiro não expira


Todos os produtos de cuidado da pele têm um prazo de validade que deve ser  cumprido. Os batons do cieiro duram cerca de 30 meses, mas depois de abertos devem ser usados no prazo de 12 meses. Embora muitas vezes cheguem a durar mais, o melhor é não arriscar.

MITO #6

O batom do cieiro provoca herpes


Apesar de ser um mito, a verdade é que os lábios inchados e o herpes labial podem muitas vezes resultar de uma intolerância a certos produtos ou ingredientes. Se for o caso, consulte um dermatologista que indicará as melhores soluções para a situação.

MITO #7

O batom de cor pode ser um substituto do batom do cieiro


Errado! Os batons de cor comuns não têm quaisquer ingredientes específicos de  cuidado dos lábios, e embora sejam criados a partir de óleos e ceras que criam uma película protetora, não possuem vitaminas e antioxidantes que restauram e hidratam os lábios.  Além disso, contêm quantidades elevadas de pigmento para fornecer uma cor duradoura aos lábios, o que pode reduzir essa película protetora, e nem sempre contêm um Fator de Proteção - o que faz com que não protejam os lábios do sol. 

No entanto, Labello criou uma fórmula hidratante única que combina o cuidado de Labello com pigmentos de cor intensos para que os seus lábios fiquem perfeitos.
A partir de agora, com os Labello Crayons, não precisa escolher entre hidratação ou cor.

Se por outro lado, prefere um tom mais subtil, opte por Labello Blackberry Shine, um batom do cieiro que dá aos lábios um toque de cor bordeaux e um delicioso sabor a Amora.

MITO #8

As crianças devem evitar o batom do cieiro


Falso! Os lábios das crianças são particularmente finos e sensíveis, já que ainda não estão completamente desenvolvidos. Além disso, as crianças adoram andar ao ar livre sem se importarem com o calor, frio ou vento. Por fim, as crianças têm a tendência de lamber os lábios, o que pode provocar facilmente eczemas labiais, e é por isso que o batom do cieiro é tão importante para as crianças!

MITO #9

O batom do cieiro não é tão importante
como um protector solar


É muito importante proteger os seus lábios do sol! Lembre-se sempre que a pele dos lábios é mais fina e delicada do que a do resto do rosto. Expor os seus lábios aos raios UVA e UVB pode danificá-los. E ninguém quer ter lábios irritados ou gretados no verão, certo? Por isso, é importante escolher um Batom com protetor solar como o Labello Sun Protect - com factor 30 – é a solução perfeita. Além de assegurar proteção completa contra os raios UVA/UVB, também hidrata os seus lábios e é à prova de água!

Labello Sun Protect

MITO #10

Os homens não precisam do seu próprio batom do cieiro


Claro que precisam! Os lábios dos homens são tão finos como os das mulheres, tendo apenas entre três a cinco camadas de pele, facilmente danificáveis. Tal como as mulheres, os lábios dos homens estão sujeitos às agressões do calor e do frio, mas infelizmente muitos homens veem o cuidado dos lábios como não-masculino. 

A verdade é que não são – as mulheres gostam mais de beijar lábios macios do que ásperos! Por isso os lábios dos homens também precisam de vitaminas, antioxidantes e ingredientes nutritivos. E para os lábios dos homens não há melhor aliado do que Labello Active for Men, sem cor, sem brilho e sem perfume!

Labello Active Men
10 mitos sobre o cuidado dos lábios

Siga-nos

YouTube Instagram