Escolha o seu idioma

Saudações de todo o mundo


Diferentes culturas têm diferentes costumes quando se trata de se cumprimentarem. Descubra o significado de um beijo e porque é essencial cuidar bem dos seus lábios.

Beijar: Uma saudação comum

Descubra o diferente significado de um beijo em cada país e porque são frequentemente usados para saudar as pessoas.


O que significam os beijos?

Um simples beijo pode expressar uma grande variedade emoções e assumir formas muito distintas. O ato de beijar é universalmente reconhecido como um sinal de amor e afeto, usado nos quatro cantos do mundo para saudar amigos, conhecidos e pessoas que acabámos de conhecer.


Pode haver diferentes formas de interpretar os beijos, dependendo do tipo de beijo e da parte do rosto em que beijamos. Mas todos os beijos, em geral, têm uma conotação positiva de cordialidade, amor ou amizade.

Saudações do Mundo

Um beijo romântico entre casais


Beijar o seu par nos lábios para o cumprimentar é uma forma comum de mostrar paixão e afeto. É muito usado em todo o mundo para demonstrar intenções românticas.


Saudações do Mundo

Um beijo na face para saudar amigos e família


Um beijo na face é comum entre família e amigos. Transmite um sentimento de familiaridade, apoio e é uma forma amorosa de mostrar afeto às pessoas de que mais gosta.

Cumprimentos em diferentes culturas

Descubra algumas abordagens diferentes de cumprimentar os outros em diferentes culturas.

Diferentes cumprimentos no mundo

Saudações do Mundo

Levantar as sobrancelhas


Na Micronésia, um conjunto de milhares de ilhas no Pacífico, as pessoas normalmente saúdam  as outras levantando as sobrancelhas. Curiosamente, essa saudação também pode significar “sim”, por isso, tente não se mostrar surpreendido muitas vezes pois pode ser mal interpretado.
Saudações do Mundo

Um beijo nas duas faces


Em França, tal como em Portugal, é comum dar-se um beijo em cada uma das faces quando se conhece alguém pela primeira vez ou um familiar como sinal de amizade e afeto.

Saudações do Mundo

Cumprimentar com uma vénia


No Japão, é comum saudar-se as pessoas com uma pequena vénia. Estas vénias variam consoante o grau de familiaridade com a pessoa em questão. Além disso, as vénias dos homens também podem ser diferentes das das mulheres. 

Saudações do Mundo

Juntar as palmas das mãos

Na India, um “olá” é geralmente acompanhado pelo gesto de juntar as palmas das mãos em frente ao tronco, perto do coração, e da palavra “Namaste”.  Este gesto chama-se Añjali Mudrā. Na Tailândia, existe um gesto bastante semelhante chamado wai, geralmente acompanhado de uma pequena vénia.

Não se esqueça do batom!

Quer esteja a saudar um amigo, familiar ou o seu par, certifique-se de os seus lábios estão macios e com uma aparência saudável, através da aplicação de um batom de cieiro Labello.


Experimente Labello Original para um cuidado intensivo que irá prevenir que os seus lábios fiquem secos ou com cieiro. Os homens poderão preferir Labello Active for Men, sem cor nem brilho, mas capaz de garantir proteção ao longo do ano inteiro. 


Nos meses de Verão, use um batom com fator de proteção como Labello Sun Protect, a sua fórmula hidratante e com fator de proteção 30 protege contra os raios UVA e UV.


No Inverno, combata o frio e o cieiro com Labello Med Repair, obtendo uma hidratação reparadora e imediata.

5 razões para usar batom de cieiro com regularidade

  • Forma uma barreira protetora para conservar a hidratação;
  • Dá aos seus lábios uma aparência saudável e cuidada;
  • Permite-lhe dizer adeus aos lábios secos, gretados ou com cieiro;
  • Hidrata os lábios;
  • Os Lábios ficam mais macios e perfeitos. 

Siga-nos

YouTube Instagram