mulher a morder a haste dos óculos

Lamber os lábios: um hábito a evitar

Descobre como este hábito é prejudicial para os teus lábios e como consegues mantê-los sempre saudáveis.

O batom não precisa de adoçantes
para ser tentador!

mulher a usar óculos de sol

Uma das primeiras coisas que se destacam nos batons Labello são as texturas suaves e os aromas doces, o que faz deles uma verdadeira experiência de sensações. E para isso não é necessário usar nenhum adoçante, apenas fórmulas e ingredientes que proporcionam o melhor cuidado.

batons frutados labello

Muitas pessoas consideram que os adoçantes tornam os batons mais apelativos, uma vez que proporcionam um sabor mais doce. Mas na verdade podem ser prejudiciais para os teus lábios, uma vez que provocam a tentação de lamber os lábios ao longo do dia, fazendo com que fiquem secos e gretados. E embora saiba bem usar batom com sabor, esta não é a melhor maneira de manter os lábios saudáveis. A gama Labello frutados tem produtos que juntam a hidratação a aromas tentadores sem precisarem de adoçantes para serem irresistíveis, como Labello Blackberry Shine.


As consequências de lamber os lábios

Lamber os lábios tanto pode ser um tique inconsciente como uma tentação à qual não se resiste, especialmente quando se usa um batom com sabor. Mas não deixes que isso se torne um hábito. É fácil entrar num ciclo vicioso, porque quando começas a sentir os lábios secos, automaticamente tens a tentação de os lamber novamente para os humedecer. Quanto mais isto se repete, mais sentirás os teus lábios secos e desconfortáveis.

mulher a lamber os lábios


Maneiras de evitar lamber os lábios

Garante que te hidratas devidamente - a desidratação pode levar-te a lamber os lábios com maior regularidade;

Relaxa - o stress pode estimular o hábito de lamber os lábios;

Faz algo para te distraires - assim desligas-te da vontade de lamber os lábios; 

Aplica um pouco de batom – a vontade de não te sujares vai ajudar-te a conter;

Evita respirar pela boca - isto seca ainda mais os lábios.