Labello-labios-vermelhos-header

Lábios naturalmente vermelhos

Lábios naturalmente vermelhos

Como a pele dos lábios é 3 a 5 vezes mais fina que o resto da pele do rosto e não contém células pigmentadas, os vasos sanguíneos são mais visíveis e é isso que dá aos lábios uma cor avermelhada. Lábios saudáveis têm um tom vermelho natural e um look naturalmente fresco.

Lábios vermelhos atraem beijos

Labello-labios-vermelhos-batom

Sophie Loren, Brigitte Bardot, Angelina Jolie ou Lana del Rey: todas estas mulheres são consideradas “sex symbols” e a principal razão são os seus lábios voluptuosos
Devido à alta densidade de terminações nervosas, os lábios constituem uma zona erógena, e lábios macios são uma promessa de sensações particularmente intensas quando beijados. Mas não é apenas o batom vermelho que torna os lábios atraentes. Um bom cuidado labial pode destacar os seus lábios hidratados com um vermelho natural.


Lábios vermelhos graças a um estilo de vida equilibrado

Uma dieta equilibradasono adequado e exercício físico têm um efeito positivo na sua aparência. A pele irradia, o cabelo brilha e os seus lábios adquirem uma cor vermelha natural. O esforço físico estimula o metabolismo e dilata os vasos sanguíneos, tornando os lábios mais carnudos e a cor vermelha ainda mais intensa.

Labello-labios-vermelhos-alimentacao


Cuidado labial colorido

Labello-labios-vermelhos-care-colour

Se deseja realçar a cor natural dos seus lábios sem abdicar de um batom hidratante, escolha um batom hidratante colorido. Explore as nossas linhas Labello Care & Color ou Labello Crayon para um toque de cor com a hidratação de Labello.


Receita caseira para lábios vermelhos

Lábios naturalmente vermelhos indicam uma boa circulação sanguínea. Pode estimulá-la massajando os lábios com uma escova macia em movimentos circulares, uma vez que este gesto elimina as células mortas e os lábios ficam mais macios. Uma boa alternativa à massagem com a escova de dentes é fazer uma máscara esfoliante de açúcar para esfoliar os lábios.

Labello-labios-vermelhos-colocar-batom


Máscara de açúcar para os lábios

Labello-labios-vermelhos-esfoliar

Misture 3 colheres de café de açúcar, 1 colher de sopa de mel e um pouco de óleo numa tigela pequena até que o mel e o açúcar derretam juntos. Aplique a máscara nos lábios com uma escova de dentes durante dois a cinco minutos com movimentos circulares. O movimento ativa o efeito dos ingredientes e remove as células mortas da pele. Em seguida, enxague delicadamente com água morna
Aplicada uma vez por semana, esta máscara é maravilhosa para obter lábios macios e saudáveis.


Lábios vermelhos por natureza

A natureza fez com que as mulheres em idade fértil tenham lábios naturalmente mais vermelhos do que na adolescência ou na menopausa. No entanto, em nenhuma idade se deve abandonar o cuidado dos lábios, porque as células mortas devem ser regularmente eliminadas e os lábios devem ser constantemente protegidos de agressões externas.

Labello-labios-vermelhos-batom-hidratante


Realçar lábios vermelhos

Labello-labios-vermelhos-mulher

Para destacar os seus lábios vermelhos, não ignore o batom

Algumas dicas para lábios perfeitos: 

  • Antes de aplicar o batom é importante esfoliar os lábios hidratá-los de seguida
  • Para que o batom permaneça no lugar, trace o contorno dos lábios com um lápis labial e só depois passe o batom. 
  • Marcas vermelhas nos dentes? Só precisa morder um lenço de papel e o excesso sairá.

Qual é o seu vermelho? A escolha da tonalidade que combina com o seu tipo de pele é sempre sua, mas geralmente, tons vermelhos frios são aconselhados para tipos de pele mais claros, enquanto cores brilhantes e intensas realçam uma pele bronzeada.


Dicas práticas a qualquer momento

Pimentão e gengibre são uma boa solução para lábios saudáveis. 
Basta esfregar ao de leve estes ingredientes nos lábios e devido ao picante, ficam ainda mais cheios e naturalmente vermelhos. De seguida, aplique um bom batom hidratante e ninguém lhe resistirá! 

Labello-labios-vermelhos-alimentos