GUIA PARA BEIJAR NO INVERNO

Prepare os seus lábios para as baixas temperaturas!

Seja primavera, verão, outono ou inverno – beijar nunca está fora de época. Aqui revelamos porque o beijo é tão bom durante a estação mais fria e os cuidados que deve ter.

  • Beijo que impulsiona a imunidade

    Quando as temperaturas começam a descer, os surtos de gripe começam a voltar com a força toda. Mas mesmo uma constipação leve pode ser muito chata, especialmente se assoa tanto o nariz que acaba por ficar vermelho e dorido. Beijar é uma óptima maneira de prevenir doenças! Praticamente sempre que beija alguém no inverno, o seu sistema imunitário terá um pequeno impulso. Isto porque, quando beija, troca substâncias mensageiras naturais (neuropeptídeos), que resultam num sistema imunitário fortalecido. Leia mais sobre os benefícios de beijar para a sua saúde no nosso artigo "A ciência do beijo".

  • Beijo Congelado

    Uma em cada cinco mulheres prefere beijar ao ar livre. No entanto, no inverno há uma coisa que deve ter em conta: temperaturas abaixo de -31 ° C congelam os lábios. Felizmente, na nossa parte do mundo, o termómetro não costuma descer tanto - mas se está a planear uma romântica lua de mel na Antártida, não diga que não a avisamos!

  • Beijo de bacalhau

    Aqui está uma tradição bizarra que a vai fazer sorrir: na província canadiana de Newfoundland, os recém-chegados são encorajados a beijar o bacalhau na boca! Antes do beijo, são autorizados a desinfetar, desfrutando de uma dose de rum de alta qualidade. Os mais sensíveis, ou tímidos, podem optar por um modelo de bacalhau de madeira ou borracha.