mulher com lábios bonitos

Como ter os lábios bonitos

O segredo dos lábios bonitos e irresistíveis é o teu batom.
Guarda sempre o teu Labello preferido na carteira e mima os teus lábios com um toque de cor, brilho ou com um simples batom hidratante.

Dicas Labello para lábios bonitos

Como garantir uns lábios bonitos?

Os lábios são mais sensíveis ao toque e são muito mais suscetíveis à secura devido às condições climáticas.

Por exemplo, as temperaturas muito frias, a baixa humidade e o vento podem provocar lábios gretados, irritados e sem cieiro. É por isso que usar um bom batom de cieiro que hidrate os lábios durante os meses de inverno é tão importante. Conhece o nosso batom de cieiro de alívio imediato.

lábios saudáveis e bonitos

Dicas para lábios suaves e bonitos

O cuidado dos lábios é uma parte vital da nossa rotina de cuidado com a pele. Os nossos lábios têm várias funções e por isso é realmente importante mantê-los saudáveis e bonitos. Sabe como os teus lábios funcionam e mantém-os saudáveis, bonitos e sem cieiro.

  1. Exfolia os teus lábios: tenta misturar mel com açúcar granulado para fazer uma exfoliação caseira e suave.
  2. Escolhe o melhor batom de hidratação para lábios.
  3. Aplica frequentemente o teu batom e evita lábios secos, gretados ou com cieiro.
  4. Sorri.


O que é que os nossos lábios
têm que fazer todos os dias?

mulher a comer uma maçã

Comer

Talvez uma das funções mais importantes dos lábios seja ajudar a manter-nos alimentados. Comer demasiado sal ou comidas picantes pode secar muito os nossos lábios. Por isso é que é tão importante termos atenção ao que comemos.

Beber

Tudo o que bebemos para nos hidratarmos passa primeiro pelos nossos lábios. Beber muita água ajuda a hidratar os lábios por dentro e a mantê-los suaves por fora.

mulher a beber um copo de água

amigas a conversar

Falar

É pelos nossos lábios que comunicamos com os outros — estão em constante funcionamento enquanto nós tagarelamos.

Beijar

Usar os nossos lábios para beijar outras pessoas é uma experiência muito especial e o facto dos nossos lábios terem tantas terminações nervosas torna o acto de beijar numa experiência com muito prazer também.

casal a passear

mulher a sorrir

Sorrir e rir

Nós usamos os nossos lábios para expressarmos as nossas emoções diariamente. Não é engraçado como um simples movimento dos nossos lábios pode ter um impacto tão grande na forma como as outras pessoas olham para nós?


O que fazer para ter lábios bonitos e saudáveis

Alcançar uns lábios bonitos não precisa de ser uma tarefa chata - siga apenas algumas dicas de cuidados.

5 dicas para lábios bonitos

  1. Evita o tabaco e o álcool, que tanto desidratam os lábios;
  2. Não te esqueças dos teus lábios quando estiverwa a apanhar sol. Usa sempre um batom com fator de proteção solar;
  3. Usa esfoliantes suaves nos teus lábios, com a ajuda da sua escova de dentes;
  4. Quando pressionas os seus lábios a circulação é ativada, fazendo com que fiquem instantaneamente mais volumosos;
  5. Fazer uma dieta rica em frutas e vegetais dá às células dos seus lábios os nutrientes de que precisam para ficarem bonitos.


Experimenta um Labello Care & Colour


FAQs

Como é que a pele dos lábios é diferente da pele normal?

A pele dos teus lábios é diferente do resto do rosto, até porque os lábios têm um papel muito diferente da pele normal. Por isso é tão importante que não te esqueças do teu batom para evitar lábios secos, gretados ou com cieiro. Em primeiro lugar, a camada superior da pele dos seus lábios é muito mais fina, delicada e sensível, tendo apenas 3 a 4 camadas de pele em comparação com as 15 a 16 camadas de pele no resto do rosto. A razão do tom rosado é a escassez de células de melanina, que faz com que os vasos sanguíneos por trás se tornem mais visíveis.

Outra grande diferença entre a pele dos nossos lábios e o resto da nossa pele é que a pele dos lábios não contém glândulas sudoríparas ou folículos pilosos. Isto significa que os lábios não obtêm tanta hidratação ou óleos e secam muito mais rapidamente. Usar um batom hidratante como Labello Original diariamente vai ajudar a repor a hidratação e a manter os teus lábios bonitos.

Porque é que os nossos lábios são tão sensíveis?

À semelhança das pontas dos nossos dedos, os lábios têm o maior número de recetores táteis de todo o nosso corpo. Quando os recetores táteis estão concentrados numa determinada área, aumentam a sensação do toque, razão pela qual os lábios podem ser tão sensíveis.