NÃO CUIDAMOS APENAS DOS SEUS LÁBIOS

O que seríamos sem o mundo em que vivemos? Obviamente, preocupamo-nos com as mudanças climáticas e com o meio ambiente. Acreditamos nos recursos renováveis e na necessidade de proteger a natureza e o futuro do nosso planeta.

Consequentemente, assumimos a responsabilidade das nossas ações. Todas as nossas atividades garantem o aumento da sustentabilidade - não apenas no que diz respeito a fornecimento, produção, embalagem e reciclagem. Continuamos a evoluir os nossos métodos de produção e embalamento para economizar energia, matérias-primas e emissões. E garantimos que todos os envolvidos na criação dos nossos produtos para os lábios sejam tratados com respeito e cuidado.


LADO A LADO COM A NATUREZA

Criar o cuidado dos Lábios mais seguro, mais eficaz e, ao mesmo tempo, mais sustentável é a nossa missão. E convidamo-la a juntar-se a nós nesta jornada.

Esforçamo-nos para usar recursos renováveis, naturais, de origem natural e orgânicos para as nossas fórmulas - ingredientes de fontes que crescem novamente ou se auto-regeneram. Mantemos a mente aberta para encontrar a solução mais sustentável, que também pode incluir o uso de um ingrediente sintético em vez de usar recursos naturais renováveis. E trabalhamos com fornecedores que sentem a mesma responsabilidade em relação ao nosso planeta que nós - e possuem os certificados para o provar.

EVITAR, REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR

Quando se trata de embalagens, aplicamos um princípio claro e inegociável. Evitamos, reduzimos, reutilizamos e reciclamos tudo o que podemos. Em relação às metas planetárias, estabelecemos objetivos ambiciosos a longo prazo, que têm um impacto significativo na redução de emissões:


Embalagens baseadas em recursos renováveis podem desempenhar um papel fundamental em embalagens sustentáveis no futuro. Ao mesmo tempo, o fornecimento do material pode levar ao desflorestamento e a mudanças climáticas, além de questões sociais. Portanto, comprometemo-nos a fornecer material 100% baseado em papel ou reciclado ou certificado pelo FSC até 2020.

Para contribuir para uma economia circular, repensamos o design das embalagens. Para nós, considerar o seu tratamento em fim de vida, incluindo infra-estruturas locais disponíveis e possíveis diferenças regionais, é obrigatório. Portanto, comprometemo-nos a tornar 100% das nossas embalagens recicláveis até 2025.

O plástico é um material leve, com baixa pegada na produção e boas propriedades. Ao mesmo tempo, estamos a aproximar-nos dos limites em termos de lixo plástico que não é reciclado e entra no meio ambiente. Portanto, esforçamo-nos para encontrar soluções sustentáveis para as nossas embalagens de plástico, de acordo com as diretrizes europeias e além delas, e prometemos usar 25% de conteúdo reciclado nas nossas embalagens de plástico na Europa até 2025.

E a embalagem é apenas um aspeto de como vivemos de acordo com os nossos princípios. Ajude-nos nesse aspeto e faça parte dele, verificando o nosso “manual de como reciclar as nossas embalagens” para os nossos produtos para os lábios.


Também assumimos a responsabilidade por uma produção e distribuição sustentáveis. Além da produção, alteramos os métodos de limpeza para reduzir o consumo de energia, trocamos a iluminação para LEDs, treinamos permanentemente a nossa equipa para lidar com a perda de energia e material, e verificamos regularmente para evitar vazamentos nos sistemas de ar comprimido. Dentro do nosso processo de distribuição, reduzimos os esforços de transporte e manobra em geral. E nunca pararemos de esgotar todas as possibilidades. Por si, pela natureza - e pelo nosso futuro.