Escolha o seu idioma

LABELLO - A CIÊNCIA DO BEIJO


Como o beijo fez o ser humano evoluir?

Há séculos que o ser humano usa os lábios para demonstrar carinho e afeto. Descubra o que acontece no nosso cérebro quando beijamos e como este gesto evoluiu.

Por que é que as pessoas se beijam?

O que torna o beijo tão atraente e por que provoca um êxtase no nosso cérebro?


5 efeitos do beijo no corpo
  • Libertação de oxitocina 

A oxitocina é um químico que é produzido quando damos um beijo intenso. Este é o químico que estimula sentimentos de carinho e apego para com a outra pessoa e é a mesma hormona libertada durante a amamentação.

  • Estímulo das terminações nervosas dos lábios 
Os lábios e a língua têm um número enorme de terminações nervosas, que transmitem sinais aos seus recetores no cérebro. Esta é a causa da sensibilidade labial que desfrutamos durante um beijo.
  • Libertação de serotonina 
Outro químico libertado durante o beijo é a serotonina, que além de provocar o bom humor, é considerado responsável pela "química" sentida entre duas pessoas - por isso, se não consegue tirar o seu parceiro da cabeça depois de um beijo intenso, pode ser esta a razão.
  • Maior sensação de ligação 
Não há dúvida, o beijo aproxima as pessoas e fortalece o vínculo emocional entre elas. Isto deve-se ao toque íntimo e à proximidade vivida, proporcionando uma sensação de conexão.
  • Libertação de dopamina 
Ao beijar também é libertada a dopamina, que é a substância química responsável por sentimentos de euforia e prazer. Ela também tem um efeito viciante, e é por isso que pode sentir-se impelida a procurar dar sempre mais beijos.
  • Por que é que o ser humano gosta de beijos?
A sensação de ter os lábios conectados com os de outra pessoa é uma maneira intensa de demonstrar um sentimento especial. Mas apesar de nos estar nos genes, o ser humano foi a única espécie animal a desenvolver esse comportamento. É por isso que os cientistas ainda têm dúvidas sobre as razões pelas quais gostamos tanto de beijar.  

Por outro lado, se há um facto que está claro, é que o nosso cérebro usa o beijo para avaliar a compatibilidade com a outra pessoa. A saliva tem hormonas e outras substâncias químicas que permitem compreender se essa pessoa seria ou não uma boa companheira.  

Quanto ao beijo ser um comportamento instintivo ou aprendido, existem pontos de vista diferentes. Algumas pessoas acreditam que o aprendemos com os nossos ancestrais, enquanto outros defendem que é um comportamento pré-programado no nosso cérebro.  

Independentemente daquilo em que acredita, beijar é uma maneira única de mostrar amor e carinho – por isso não se contenha!


A evolução do beijo

Descubra a origem do beijo e por que os cuidados labiais são essenciais para um toque suave


Como evoluiu o beijo?

Pode parecer surpreendente, mas os cientistas acreditam que o beijo que atualmente reconhecemos como uma ligação romântica surgiu na alimentação, evoluindo de um processo no qual as mães alimentavam os bebés boca a boca. Embora possa parecer pouco agradável, era uma prática comum para os humanos e acredita-se que tenha levado ao beijo afetuoso que hoje em dia conhecemos!


Cuidado labial para lábios tentadores

Lábios macios e saudáveis são parte essencial de um bom beijo. Usando regularmente um batom eficaz como Labello Vanilla Buttercream, os seus lábios estarão aptos para a levar onde a imaginação desejar.

5 razões para usar protetor labial

  • Deixa os lábios hidratados e suaves, proporcionando um toque agradável à outra pessoa; 
  • Evita a pele seca e áspera;
  • Forma uma camada protetora; 
  • Mantém os lábios cuidados, saudáveis e atraentes; 
  • Reduz o atrito e oferece uma experiência mais intensa e sensual.

Cuidado certo para momentos especiais

Seja qual for o momento que para si é especial, certifique-se que não o deixa escapar, cuidando bem dos seus lábios para um sorriso bonito e saudável.

Por que é tão importante o cuidado labial

Além da capacidade mágica do beijo, os nossos lábios têm muitas outras funções, como comer, beber e conversar. Por isso compreende-se que tenham tendência a ficarem secos e gretados na ausência do cuidado certo.
Labello Med Repair




Mantenha os lábios devidamente hidratados com um batom como
 Labello Med Repair. Com FP15 e uma fórmula hidratante e nutritiva, dá-lhe o cuidado e proteção que precisa para manter os lábios macios e atraentes. 
Labello Blackberry Shine


Para uma experiência mais envolvente, experimente o Labello Blackberry Shine. A sua fórmula hidratante alivia a secura dos lábios enquanto desfruta do sabor único da amora - e acredite que o seu parceiro também vai adorar!


Siga-nos

YouTube Instagram