Escolha o seu idioma

Tudo sobre lábios secos, gretados e com cieiro


O cieiro é muito comum nos meses de Inverno tal como os lábios secos ou irritados/gretados. Conhecer o batom de cuidado para prevenir lábios gretados, o cuidado labial é crucial para mantê-los suaves e bonitos.

O que causa cieiro ou lábios secos?

Lábios secos e gretados podem ser muito desconfortáveis, por isso é importante conhecer as causas principais para que se possa prevenir.

Sorria no inverno! Mesmo com lábios sensíveis!
Os seus lábios são sensíveis ao frio

Causas do dia a dia para lábios secos e gretados

Os meses de Inverno podem ter consequências negativas nos seus lábios. As temperaturas extremamente baixas, o vento e a pouca humidade deixam os lábios secos ou até gretados. É por isso muito importante garantir o cuidado dos lábios e usar um batom hidratante.

Toda a gente já teve lábios secos e irritados ou até com cieiro. É mais comum do que imagina e, muitas vezes, nem sonhamos que a causa pode estar diretamente relacionada com o nosso estilo de vida.

Ter uma vida muito movimentada e até caótica é normal hoje em dia, mas demasiado stress pode ter consequências na pele fina e delicada dos seus lábios. Estar constantemente em movimento e não parar para relaxar pode deixar os seus lábios irritados e subnutridos. Principalmente se dormir pouco pois a regeneração acontece durante o nosso sono.

Outro fator para lábios gretados é a desidratação. É por isso que muitos especialistas recomendam beber cerca de dois litros de água por dia (ou oito copos), para manter as células hidratadas e os lábios suaves. Aplique também uma proteção externa com o batom Labello Med Repair para acalmar os lábios gretados e secos e proporcionar uma proteção duradoura contra a desidratação.

Como prevenir lábios secos e gretados

Não precisa de viver com lábios secos ou com cieiro. Há várias maneiras de evitar e manter a hidratação ideal.
Rosto e Lábios saudáveis

Todo o cuidado para uns lábios suaves e saudáveis

Como a pele dos seus lábios é muito mais fina e delicada do que a pele do resto do seu rosto, requer sempre um cuidado especial.

Uma boa forma de remover a pele seca é usar frequentemente um esfoliante de lábios para revelar a pele suave que está por baixo.

Cuide da pele sensível dos lábios durante o seu cuidado de rosto.

Inclua os seus lábios na rotina de cuidado de rosto

Tome especial atenção na zona à volta dos lábios durante a sua rotina de cuidado de rosto. Use um batom de cuidado para lábios secos como Labello Med Repair e reaplique frequentemente para que eles se mantenham sempre suaves.

Os "Sim's" e os "Não's" para prevenir os lábios gretados

SIM:
  • Mantenha os lábios hidratados;
  • Respire pelo nariz e não pela boca;
  • Use um batom hidratante para manter os seus lábios suaves.
NÃO:
  • Não passe excessivamente a língua sobre os seus lábios;
  • Não saia para o frio sem usar um batom para o cuidado labial;
  • Não se esqueça de usar um batom com proteção solar para proteger os seus lábios dos raios solares.

Qual o melhor batom para lábios secos ou com cieiro?

Há uma grande variedade de batons no mercado para ajudar a reparar e hidratar os lábios secos e irritados e é importante encontrar um adequado para si.

Batons para o cuidado diário como Labello Milk & Honey, com Mel e extratos de leite suavizantes, são eficazes hidratantes que deixam os lábios nutridos e suaves. Se gostar de um toque de cor e uma hidratação intensa, experimente o batom Labello Care & Colour Red ou o Care & Colour Nude.

Sorris com Batom em lábios secos ou gretados

O poder do Batom em lábios secos ou gretados

Os batons Labello como o Labello Original com manteiga de Carité e Hydra IQ, aliviam e hidratam instantaneamente os lábios secos. A sua fórmula especial deixa uma sensação incrivelmente suave nos seus lábios.

4 dicas rápidas para os lábios secos

- Nunca arranque a pele seca dos seus lábios e use sempre produtos hidratantes;

- No que diz respeito à sua alimentação, reduza os citrinos, a comida picante e o excesso de sal;

- Use um lenço para tapar a sua boca quando está muito frio;

- Retire sempre o batom antes de ir dormir.

Diga adeus aos lábios secos e gretados: os melhores tratamentos e remédios caseiros

Há imensas formas de tratar lábios secos e irritados usando apenas aquilo que tiver ao seu dispor em casa.

Mel, ingrediente do batom Labello Milk and Honey

Mel

O Mel tem maravilhosas propriedades hidratantes e antibacterianas. O batom Labello Milk & Honey ajuda a reparar lábios gretados e secos quando aplicado várias vezes ao dia.

Carité

Manteiga de Carité

A Manteiga de Carité contém Vitamina A e E, ambas perfeitas para suavizar e hidratar lábios irritados, secos ou gretados. Já experimentou o Labello Original?

O pepino, um remédio caseiro para deixar os seus lábios mais suaves.

Pepino

O pepino é um remédio natural e simples para lábios secos que, muito provavelmente, já tem em casa. Experimente esfregar gentilmente pequenas fatias de pepino nos seus lábios e deixar os seus sucos atuarem por 15 minutos antes de lavar. Vai sentir os seus lábios muito mais suaves.

Beijo a dois com lábios hidratados e com o cuidado Labello

Não deixe de dar beijinhos por causa de lábios gretados

Ter um bom cuidado com os lábios e dar uso aos vários remédios que tem em casa vai fazer os lábios gretados desaparecerem para que possa beijar o seu companheiro sempre que quiser — Beije à vontade!
Lábios extremamente gretados, secos ou irritados

Saiba quando procurar ajuda médica

Se os  lábios gretados persistirem, após o cuidado diário com Labello Med Repair, é sempre melhor ouvir a opinião de um médico. Lábios muito gretados podem ser a indicação de outra doença ou problemas médicos e é sempre melhor consultar um especialista.

Siga-nos

Instagram YouTube